Associação OUT.RA participa em projeto europeu sobre música inovadora

A organizadora o OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, é uma das quatro entidades promotoras de um projeto europeu de investigação sobre influências culturais na música experimental do passado e presente.

O projeto, intitulado Música Radical Europeia e sua Natureza Intercultural (REMAIIN, na sigla em inglês), envolve também estruturas da Letónia, Bélgica e Alemanha e pretende investigar “as influências culturais não-europeias na música experimental, avant-garde e inovadora do presente do passado”.

“As atividades primárias do projeto são concertos, exposições e performances, a par de atividades discursivas que dissecam o trabalho apresentado no contexto do tema abordado”, lê-se na página do projeto, que é cofinanciado pelo programa Europa Criativa.

O projeto tem abertas candidaturas, até dia 15 de abril, para “propostas musicais que lidem ou incorporem influências não-ocidentais em música experimental”. Os trabalhos selecionados vão ser apresentados, pelo menos uma vez, nos quatro países das entidades organizadoras.