Arcebispo de Évora abençoa cidade e arquidiocese este domingo de Páscoa

A bênção do arcebispo Francisco Senra Coelho vai ser feita a partir do terraço da Igreja de São Francisco, num dos pontos altos das celebrações da Semana Santa em Évora.

Segundo o programa das celebrações, disponível na página de Internet da Arquidiocese de Évora, “a Bênção do Santíssimo Sacramento, Cristo Ressuscitado, à cidade de Évora e a toda a arquidiocese” realiza-se, no domingo, após a missa.

A eucaristia de domingo de Páscoa, com transmissão em direto nas redes sociais, está marcada para as 11h30, seguindo-se a bênção pelo arcebispo de Évora no ponto mais alto do terraço da Igreja de São Francisco, situada no centro histórico da cidade.

Todas as celebrações religiosas vão ser transmitidas em direto através do Facebook, sem a presença de fiéis, devido à pandemia da Covid-19.

Na sua mensagem de Páscoa, o arcebispo enalteceu “os que trabalham diretamente no combate” à Covid-19, nomeadamente no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Francisco Senra Coelho manifestou o seu apreço a “todos os médicos, enfermeiros, a todos os profissionais da área de saúde, aos farmacêuticos e a todos os voluntários hospitalares, assim como aos bombeiros voluntários”.