Alcácer do Sal prossegue com obras em todo o concelho

Há projetos de remodelação de escolas, reconversões urbanas e melhoramento dos sistemas de água e saneamento.

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal avançou que, mesmo com as condições desfavoráveis resultantes da pandemia de Covid-19, prosseguem as obras e melhoramentos projetados para o concelho. As infraestruturas escolares, a renovação de condutas de água e saneamento e a reconversão urbanística de algumas áreas são alguns dos projetos anunciados.

Na Escola Básica Nº1 de Alcácer (Telheiros), está já a proceder-se aos trabalhos de requalificação, depois de consumadas algumas demolições. A obra está orçada em mais de 1.292 milhões de euros.

Em marcha está também O Plano de Mobilidade do Torrão, que contempla a renovação de infraestruturas de água e saneamento, bem como a melhoria da circulação pedonal. Os trabalhos, com um custo previsto superior a 454 mil euros, incluem o calcetamento de algumas ruas e deverão estar concluídos dentro de algumas semanas.

O município diz ainda que está em curso a reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente. Estes trabalhos custam cerca de três milhões de euros, sendo comparticipados por fundos da União Europeia.