Está também previsto o aumento da área, que poderá acolher 43 novas empresas e mais 430 trabalhadores.
A Câmara Municipal de Sines lançou o concurso público para a empreitada de qualificação das artérias principais da ZIL II de Sines. Trata-se, segundo a edilidade, de um investimento na ordem dos 4,9 milhões de euros.
Na zona industrial de Sines estão previstos um conjunto de investimentos de seis milhões de euros. As obras visam, sobretudo, beneficiar as cerca de 500 pequenas e médias empresas ali instaladas.
Segundo refere a Câmara em comunicado, o concurso agora lançado (as propostas devem ser entregues até ao dia 2 de maio), vai incidir sobre as ruas 1 e 2 da ZIL II, uma infraestrutura com mais de 25 anos e onde se encontra instaladas as principais pequenas e médias empresas com atividades económicas ligadas ao Porto de Sines.
A edilidade anunciou também que aprovou a adjudicação de outra empreitada para o mesmo local. Trata-se da expansão nascente, obra que terá um custo de 1,4 milhões de euros. Com este acrescento, poderão ali instalar-se mais 43 empresas e ser criados 430 postos de trabalho.
“Este é o maior investimento de requalificação alguma vez feito na principal zona de localização empresarial gerida pelo município”, disse o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, salientando ainda que os trabalhos que se irão efetuar vão permitir requalificar a circulação automóvel e ordenar o estacionamento, criando também melhores condições de segurança. Serão renovadas as redes de água e esgotos e enterradas as infraestruturas de eletricidade, comunicações e proteção contra incêndios.
Nuno Mascarenhas salientou ainda que o concelho continua a ser procurado por empresas cujos ramos de atividade não estão, por enquanto, ali instalados. Esse indicador, diz o autarca, é revelador da crescente dinâmica empresarial de Sines.