Isolamento limita Cantinho da Milú

Em tempo de isolamento e de recolhimento passear o animal de estimação é o escape de muitos que aproveitam esses minutos para sair de casa e esticar as pernas. Os animais são também uma companhia serena que minimiza a solidão doméstica.

 

No Cantinho da Milú estão mais de 750 animais a precisar de quem os passeie ou lhes dê um lar, mas até nisso a pandemia se faz sentir. O Cantinho está encerrado e não recebe visitas. O trabalho acumula-se e as necessidades continuam a ser muitas. “Desde que entrámos em estado de emergência que não podemos contar com a ajuda dos nossos voluntários habituais, pois estamos a limitar o acesso ao abrigo à presença exclusiva dos funcionários. Temos imenso trabalho”, explica ao Semmais.

Não há mãos a medir para manter o normal funcionamento do abrigo que está sobrelotado, mas todos os dias parece haver a necessidade de recolher mais animais abandonados e, como já vem sendo hábito, há sempre produtos em falta. Apesar de encerrado, o Cantinho da Milú continua a precisar de ração seca para cães e gatos, produtos de higiene e de trelas e peitorais.

As adopções também continuam a ser possíveis bastando para tal que os interessados iniciem o processo de adoção consultando os animais disponíveis no website, lendo as regras e preenchendo a candidatura.