Câmara de Setúbal adia certame das marchas populares

Depois de ter cancelado a tradicional Feira de Sant’Iago, o município de Setúbal decidiu agora suspender o certame das Marchas Populares, que envolvem centenas de participantes.

Depois de ter sido cancelada a edição deste ano da Feira de Sant’Iago, a Câmara de Setúbal decidiu também suspender o certame das Marchas Populares.

A popular iniciativa que já tinha sido adiada para o mês de setembro e integrada nas comemorações do Dia da Cidade, foi definitivamente cancelada após reunião entre a autarquia e os representantes das coletividades inscritas.

Uma decisão que surge na sequência das indicações do governo sobre a suspensão de grandes eventos até ao final de setembro.

As marchas populares de Setúbal envolvem centenas de participantes entre as coletividades e são milhares aqueles que assistem aos três desfiles, na Praça de Touros Carlos Relvas e na Avenida Luísa Todi.

Estavam inscritas na edição deste ano seis coletividades: Núcleo Bicross de Setúbal, Palhavã, Independente, Pontes, Bairro Santos Nicolau e Praiense.

A madrinha das madrinhas é Carla Lança que arrecadou o título o ano passado e que vai interpretar a Grande Marcha “Setúbal é um tesouro”, com letra de José Condeça e música de Carlos Pinto.