A reunião serviu para avaliar os impactos da pandemia no setor dos transportes, com os socialistas a aplaudirem o esforço das transportadoras.
Os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Setúbal reuniram esta semana com a administração da Transtejo/Soflusa com o propósito de avaliar os impactos que a pandemia teve no setor dos transportes, em especial, na empresa que faz a ligação fluvial entre as duas margens do Tejo e serve milhares de cidadãos diariamente.
Numa altura em que se aplicam as medidas de desconfinamento e de regresso à normalidade, o setor dos transportes públicos reveste-se de especial importância e requer especiais cuidados atendendo ao elevado número de cidadãos que o utilizam. A esse propósito, o deputado André Pinotes Batista afirma que “muito foi feito para manter a oferta de transporte público durante o período de emergência e mais terá que ser feito na sua recuperação plena”.
Em nota enviada às redações, os deputados do PS dão conta da normalização da oferta de transporte público nas linhas do Montijo e Seixal e em vias de total normalização nas linhas do Barreiro e Cacilhas.
Após a reunião, que serviu também para que os eleitos avaliassem as medidas de saúde pública aplicadas pela empresa, os deputados pedem à população para continuar a cumprir com as medidas preventivas emitidas pela Direção Geral de Saúde na utilização de transportes, nomeadamente o uso de máscara e a conservação da distância social, antes e no decurso das viagens.