Câmara de Alcochete aprova apoio às IPSS do concelho

A autarquia vai atribuir um total de 20 mil euros a dividir por quatro IPSS’s do concelho, a título extraordinário, no sentido de as apoiar no período de desconfinamento face à pandemia da Covid-19.

A Fundação João Gonçalves Júnior, a CERCIMA – Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montijo e Alcochete, a Santa Casa da Misericórdia e o CENSA – Centro Social de São Brás vão receber um apoio extraordinário de cinco mil euros cada, aprovado na última reunião pública de câmara, para aplicarem na aquisição de bens e equipamentos de proteção individual.

Fernando Pinto, presidente da autarquia, considera que o facto de se viverem momentos excecionais implica que se tomem também medidas excecionais e que esta decisão do executivo “visa que as instituições possam estar precavidas e desenvolverem as suas funções, nomeadamente aquelas que sempre fizeram e outras que, por via desta pandemia, estiveram encerradas e que agora vão abrir portas”.

O valor atribuído pela autarquia deverá ser utilizado na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de outros materiais que, no âmbito da pandemia, tenham necessidade de utilizar para poderem estar em condições de dar continuidade ao seu trabalho.