Chuva de prémios em ano de centenário

No ano em que comemora cem anos de vinhas e vinho, a casa Ermelinda Freitas continua a arrebatar prémios à escala mundial. O primeiro trimestre do ano trouxe mais de 50 novos galardões.

A Casa Ermelinda Freitas conquistou doze medalhas, 4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze, no concurso “Sommelier Wine Awards 2020”, sendo de destacar as de ouro conquistadas com os vinhos Dona Ermelinda Reserva Bruto 2018, Dona Ermelinda Reserva 2017 e Terras do Pó Castas 2018.

Contudo, a grande novidade deste ano foi a conquista da medalha de ouro do vinho Campos do Minho, o mais recente projeto da Casa Ermelinda Freitas no norte do país, nomeadamente na área dos vinhos verdes produzidos na Quinta do Minho.

Segundo a empresa vitivinícola de Palmela, estes resultados “servem de reforço ao prémio que foi obtido o ano passado” onde a empresa, na mesa competição, foi considerada melhor produtora de vinha da Europa.

As medalhas de prata foram atribuídas aos vinhos Dona Ermelinda Branco 2018, CEF Merlot Reserva 2017, Vinha do Torrão Tinto 2019, Vinha do Torrão Reserva 2018, CEF Cabernet Sauvignon Reserva 2017 e o CEF Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.

“Estamos perante o melhor ano de sempre no que toca a prémios e distinções, nos primeiros três meses do ano a Casa Ermelinda Freitas já obteve um total de 32 medalhas de ouro, 24 medalhas de prata num total de 56 medalhas”, refere fonte da comunicação da empresa. Destas, destaca-se o prémio de Best Of Show Península de Setúbal, atribuído ao vinho Vinha do Torrão Reserva, no concurso Mundus Vini 2020 – Edição Primavera, bem como as 3 ProdExpo Star, atribuídas aos vinhos Vinha da Valentina Reserva Signature, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Valoroso Chardonnay 2018, na competição ProdExpo 2020 que decorre na Rússia.

No ano em que assinala os 100 Anos de Vinhas e Vinhos, a empresa tem profundas raízes na região de Fernando Pó, em Palmela, na Península de Setúbal, e as suas marcas têm atingido grande projeção nos mercados nacional e internacional.