Barreiro avança com a reabertura de diversos serviços

Celebrações religiosas continuam proibidas. Lojas, esplanadas e coletividades reabrem, mas com regras.

A Câmara Municipal do Barreiro está, desde hoje, a levantar algumas das medidas de confinamento instaladas devido à pandemia de Covid-19. Há serviços municipais a reabrir, assim como lojas, coletividades e até cemitérios.

Entre os serviços que reabrem conta-se o Balcão Único do Município, que, no entanto, só funcionará através de atendimento telefónico ou depois de marcação prévia. Também os cemitérios municipais irão funcionar com marcação antecipada e deixando entrar um número máximo de pessoas que será estabelecido quando da marcação.

Todas as lojas que possuam uma porta para a rua e que tenham uma área superior a 400 metros quadrados poderão reabrir desde que sejam cumpridas as determinações de higienização, ocupação, permanência e distanciamento físico emanadas pela Direção Geral de Saúde.

Do mesmo modo é permitida a reabertura das esplanadas, desde que, uma vez mais, sejam cumpridas as determinações legais para a sua utilização. Esta mesma autorização é concedida a clubes, coletividades, associações e entidades de movimento associativo, as quais ficam igualmente sujeitas ao cumprimento das regras anteriormente enunciadas.

A Câmara Municipal do Barreiro determinou ainda a reabertura do estacionamento do Parque da Cidade, que encerra às 23h00.

Interditos continuam o Parque de Merendas da Mata Nacional da Machada, assim como a realização de qualquer celebração de cariz religioso ou evento de culto que implique uma aglomeração de pessoas, incluindo velórios.