Beja lança campanha para estimular compras no comércio local

O objetivo é “minimizar” impactos e “consequências nefastas” da pandemia de Covid-19 na economia do concelho.

A câmara de Beja lançou uma campanha para estimular compras no comércio local e consumos nos restaurantes e “minimizar” impactos e “consequências nefastas” da pandemia.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia refere que o fecho obrigatório ou a diminuição da atividade de estabelecimentos de comércio, restauração e serviços devido à Covid-19 “provocaram consequências nefastas na economia local”.

Agora, no âmbito do processo de reabertura de estabelecimentos comerciais e restaurantes com condições e restrições, o município lançou a campanha para apoiar e promover o comércio local, estimular a recuperação da confiança dos empresários e da economia e sensibilizar os habitantes para “a importância do seu contributo nesta fase de grande desafio” para o concelho.

Através da campanha “Compre em Beja”, a autarquia pretende estimular compras e consumos nos estabelecimentos de comércio, restauração e serviços do concelho que sejam micro ou pequenas empresas para “minimizar alguns dos impactos” da pandemia nestes setores de atividade.

A campanha consiste em cinco sorteios de cinco prémios mensais oferecidos pelo município a quem realizar compras nos estabelecimentos de comércio local e serviços e consumos nos restaurantes do concelho aderentes entre os dias 1 de junho e 30 de setembro deste ano.

Os estabelecimentos interessados deverão formalizar a adesão gratuita à campanha até ao dia 31 de agosto, através do preenchimento da respetiva ficha, disponível no ‘site’ da câmara de Beja.