Após os acertos exigidos pelas autoridades de saúde o estádio do Bonfim tem luz verde para receber as partidas do Vitória de Setúbal nos jogos que faltam até ao final do Campeonato.
A decisão das autoridades de saúde foi conhecida esta quinta-feira, após uma nova avaliação realizada depois de cumprido o prazo dado para que o clube do Bonfim retificasse algumas situações que tinham sido detetadas na primeira vistoria. Ao Semmais Digital, fonte da direção do clube adiantou que “há um parecer da DGS que aprova o estádio, logo a Liga irá aprovar”. No entanto, não há ainda uma informação oficial.
Tal como o nosso jornal havia adiantado antes, o clube precisou apenas de alterar sinaléticas e identificações de acesso para cumprir com as exigências das autoridades.
Desde o início do processo de escolha dos estádios para acolher as jornadas que faltam para o fim do campeonato que a direção do Bonfim insistiu em jogar em casa, pretensão que agora se concretiza.
Jogar em casa traz vantagens e, mesmo sem público, faz toda a diferença, como adiantou ao Semmais o presidente do clube, Paulo Gomes. “Temos uma temperatura única na nossa cidade, dentro de campo existe aquilo que são os pontos de referência, o ‘falar’ dentro de campo. Para além de que nos vai permitir gerir a nossa publicidade e cumprir com as nossas obrigações junto dos nossos parceiros”.
Na primeira jornada após a paragem forçada devido à Covid-19, o Vitória desloca-se ao terreno do Marítimo onde joga na próxima quinta-feira, dia 4, às 19 horas. O primeiro jogo em casa será a dia 10 de junho, quarta-feira, às cinco da tarde, frente ao Santa Clara dos Açores. O fim do campeonato também será em casa, frente ao Belenenses SAD, no dia 26 de julho.






