Marinha dá formação em higienização ao setor pesqueiro

Serão ministradas ações para 180 mestres e contramestres em Sesimbra, Setúbal e Sines.

Militares da Marinha vão ministrar seis ações de sensibilização aos 180 mestres e contramestres das embarcações de pesca associadas a diversas associações do setor localizadas no distrito de Setúbal.

As ações de sensibilização, promovidas pelos ministérios do Mar e da Saúde, pretendem criar condições para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor das pescas.

Realizam-se na sexta-feira desta semana, nas instalações da Artesanal Pesca, no Porto de Pesca de Sesimbra, com sessões às 11h00, 14h00 e 15h00. Cada uma destas sessões é destinada a 20 a 30 mestres e contramestres. Ainda na sexta-feira, a partir das 17h00, no Auditório do Porto de Setúbal, tem lugar outra ação executada pelos militares. No sábado, no auditório AAPSACV, no Porto de Pesca de Sines, realizam-se as duas últimas intervenções.

As ações têm como objetivo sensibilizar para as boas práticas higiene-sanitárias dos profissionais da pesca, medidas preventivas da propagação pela Covid-19, incluindo o uso correto do equipamento de proteção individual e a implementação de planos de higienização a bordo das embarcações.