Região regista hoje mais dois infetados, num total de 262

O número total de pessoas infetadas é agora de 262. O maior número de casos continua identificado no distrito de Beja.

O Alentejo tem hoje 262 casos de Covid-19, mais dois do que os registados na véspera, segundo divulgou a Direção Geral de Saúde (DGS).

A DGS diz que a situação mais preocupante continua a verificar-se no concelho de Moura, onde são apontados 72 casos de doença. No entanto, de acordo com a câmara municipal, apenas são reconhecidos dois casos de pessoas com o vírus ativo. A edilidade diz, depois, que tem 78 casos de doentes já recuperados e que ainda existem duas pessoas sob vigilância médica.

Em Évora há hoje mais um doente, sendo agora 26 no total. Em Beja, diz a DGS, subiram para 16 os infetados, enquanto em Serpa se mantiveram nos 14 e em Odemira são os mesmos 11 identificados na véspera. A Câmara Municipal de Odemira diz, no entanto, que tem apenas seis doentes com o vírus ativo, cinco já recuperados e que existem também 27 pessoas que estão sob vigilância.

Em Elvas estão contabilizados dez doentes. Em Almodôvar, Montemor-o-Novo e Vendas Novas contam-se oito em cada, Reguengos de Monsaraz tem, nas contas da DGS, sete doentes. Neste último concelho, segundo informações da autarquia, existem apenas oito casos já recuperados. Em Portalegre e Portel mantém-se os seis doentes em cada concelho e, em Portel, há quatro casos confirmados.

Nos concelhos do Litoral Alentejano que fazem parte do distrito de Setúbal, a DGS aponta para a existência de oito doentes em Alcácer do Sal (a câmara municipal diz que não tem nenhum ativo e que os oito são todos pessoas já recuperadas), 11 em Grândola (segundo o município existem três doentes com o vírus ativo, 13 pessoas recuperadas e cinco sob vigilância médica), 18 em Santiago do Cacém (a autarquia diz que não há casos ativos e conta 15 recuperações) e três em Sines (a edilidade faz apenas referência a dois doentes recuperados).

A região Norte continua a ser aquela que conta com mais casos (16.819) e mortes (801). No Centro a DGS afirma que há 3770 doentes e 240 vítimas mortais. Em Lisboa e Vale do Tejo estão agora contabilizados 12.137 pacientes e 383 mortes. No Alentejo, como já foi referido, o número de doentes é 262 e há também um falecimento. No Algarve contam-se 376 infetados e 15 óbitos, tantos quantos os ocorridos nos Açores que, contudo, apenas têm 138 casos positivos confirmados. Por fim, na Madeira, mantém-se os 90 doentes e zero mortes.

Os números gerais do país, ainda de acordo com a DGS, referem a existência de 33.592 casos positivos. Há 445 pessoas internadas, das quais 58 em unidades de cuidados intensivos. Já morreram 1455 pessoas e 20.323 são dadas como recuperadas.