Clã atuam em Almada a favor dos artistas afetados pela crise

A iniciativa “Regresso ao Futuro” terá 20 espetáculos em 20 teatros municipais e com 20 artistas portugueses.

A banda portuguesa Clã atua no dia 20 de junho, pelas 21h30, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. Trata-se de uma iniciativa da câmara municipal, intitulada “Regresso ao Futuro” e que pretende assinalar a retoma das atividades culturais nesta fase do período de desconfinamento na sequência da pandemia de Covid-19.

Esta iniciativa, que se realiza sob o signo do número 20, terá lugar em outros tantos teatros municipais do país e no já referido dia 20. Ao todo são 20 artistas portugueses em atuação. O preço dos bilhetes é, em todos eles, de 10 euros.

A iniciativa ”Regresso ao Futuro”, diz a Câmara Municipal de Almada, reafirma a vocação decisiva dos teatros municipais para a sustentabilidade da cultura em Portugal, a sua importante contribuição para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor.

Trata-se de um acontecimento solidário que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes. O objetivo do fundo é apoiar financeiramente os profissionais do setor cultural, que se encontram a braços com uma crise sem precedentes.

O público que se irá deslocar aos teatros municipais é convidado a levar alimentos não perecíveis, os quais serão distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior carência alimentar.