Montijo ganha hotel de 10 milhões até final do ano

São 112 quartos no centro da cidade e 80 empregos criados. Em breve será também construído um supermercado Mercadona.

O Montijo vai inaugurar, até final deste ano, um hotel com 112 quartos. Trata-se de um equipamento da rede germano/austríaca B&B, que ficará localizado no centro urbano da cidade, junto ao Parque Municipal. O custo total do investimento ultrapassa os dez milhões de euros e prevê-se que venham a ser criados 80 postos de trabalho diretos.

“O investimento que está a ser feito no Montijo, a nível hoteleiro e não só, não é obra do acaso. Acontece porque adotámos uma posição política que visa atrair investimentos, criando para tal alguns benefícios relativos à aplicação de taxas”, disse ao Semmais o presidente da câmara municipal, Nuno Canta.

Segundo o autarca, este equipamento, que deverá entrar em funcionamento até final do ano, localiza-se numa área fundamental da cidade. “Temos a preocupação de aprovar projetos para a área de reabilitação urbana da cidade. Desse modo conseguimos não só que os grupos empresariais se instalem, como damos passos para recuperar o tecido urbano central”, explicou.

Nuno Canta lembrou ainda que já foram aprovados mais de uma dezena de projetos para turismo local, facto que em seu entender demonstra a capacidade do concelho para atrair investidores. A procura, como reconhece o autarca, estará em grande parte relacionada com a construção do aeroporto no local onde agora se localiza a Base Aérea nº6.

“Mesmo antes de ter sido declarada a pandemia, já existia uma grande procura de alojamento no Montijo. As unidades de alojamento local estavam sempre preenchidas”, assinalou ainda o presidente do município, lembrando, por outro lado, que também o comércio da cidade está a prosperar, uma vez que o grupo espanhol Mercadona já manifestou vontade de ali vir a construir um grande supermercado. Este empreendimento, que se prevê criar mais de 100 postos de trabalho diretos, deverá ficar localizado na circular externa da cidade, prevendo-se que represente um investimento na ordem dos seis a sete milhões de euros.