Palma inaugura extensão de saúde na quarta-feira

A obra, diz a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, teve um custo de cerca de 100 mil euros.

A nova Extensão de Saúde de Palma, em Alcácer do Sal, vai ser inaugurada às 17h30 de quarta-feira, data do Dia do Concelho.

Instalada pela Câmara Municipal de Alcácer, com o apoio da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, a nova Extensão de Saúde de Palma representa um investimento municipal de cerca de 100 mil euros E está equipada com dois gabinetes médicos.

Na ocasião será assinado o contrato de comodato entre o município de Alcácer do Sal e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano – ULSLA, que estabelece uma parceria entre ambas as entidades.

O município, que pretende oferecer condições condignas que garantam os padrões mínimos de qualidade e segurança a uma população maioritariamente envelhecida, com prevalência de doenças crónicas, cede à ULSLA um equipamento com as características físicas, infraestruturais e localização adequadas à prestação de serviços de saúde preventiva e curativa, permitindo uma maior proximidade e acessibilidade aos utentes que residem na localidade de Palma.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal diz que com esta obra se “substituiu ao Ministério da Saúde e ao Governo neste dever (de melhorar os cuidados de saúde), de modo a que, com este equipamento fundamental, a população não perdesse o acesso local a consultas médicas”.