Centros Comerciais com afluência positiva

Os clientes confiam nas medidas de segurança aplicadas pelos grandes espaços comerciais, mas, ainda que positiva, a afluência de público aos centros está longe da habitual antes da Covid.

Os centros comerciais da região de Setúbal abriram, há cerca de duas semanas, com regras restritas de segurança e higiene devido à pandemia. O regresso dos clientes tem acontecido de forma gradual, o que, para os responsáveis pela gestão dos espaços comerciais, demonstra a confiança por parte do público.  A administração do Almada Fórum acredita que “os níveis de confiança dos consumidores vão aumentar, por isso, além de estarmos satisfeitos nesta fase, estamos também confiantes que gradualmente o tráfego irá recuperar a sua normalidade. O regresso à atividade normal do centro tem sido “um desafio quer para lojistas quer para os clientes” adianta a empresa ao Semmais ao mesmo tempo que regista “com agrado o enorme sentido de responsabilidade e de pro actividade” dos lojistas para encontrar estratégias para a gestão dos clientes nos seus espaços.

“Sabemos, desde o primeiro momento, que este regresso não iria ser fácil” diz Paulo Ruivo e Silva, diretor do RioSul Shopping adiantando que, apesar de tudo, está bastante otimista. O responsável considera que “há um caminho que ainda temos de construir para que, aos poucos, se atinjam os números pré-Covid” e regista o “comportamento responsável e exemplar não só de clientes como também de todos os que fazem parte das nossas equipas”.