O calendário dos socialistas foi retomado após a suspensão da atividade em março, sendo que as eleições diretas para a escolha do líder distrital estão agendadas para 17 de julho. O congresso será a 12 de setembro.
Os socialistas do distrito estão a retomar o calendário da atividade política aos poucos e já tem as eleições diretas agendadas para o próximo dia 17 de julho, com os militantes a decidir o rumo do partido na região entre a recandidatura de António Mendes, que recentemente foi reconduzido e promovido no Governo como secretário de Estado Adjunto e das Finanças, e Carlos Gordo, da concelhia de Alcácer, antigo dirigente do partido.
Segundo António Mendes, têm vindo a ser asseguradas “todas as condições para que este ato eleitoral decorra com segurança em termos de saúde pública”, esperando-se eleições muito concorridas.
O atual presidente da federação adiantou ao Semmais que também o congresso distrital está previsto para 12 de setembro, de modo a que os órgãos federativos assumam plenos poderes para o ataque ás próximas autárquicas. “O PS na região sempre manteve a sua atividade com as limitações próprias dos últimos temos, com reuniões online dos órgãos de direção, e as reuniões de secretariado já ocorrem de forma presencial desde a semana passada”, explicou António Mendes.