Mercado de Santiago ‘de cara lavada’ para dinamizar comércio

As oficinas municipais recuperaram velhas bicicletas, pintaram e embelezaram um espaço que pretende recriar o ambiente dos piqueniques.

Chama-se “Cores e Aromas”, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e consiste num processo de revitalização do Mercado Municipal, o qual passa agora a ter uma decoração nova, a fazer lembrar os passeios campestres e os piqueniques. Estes melhoramentos foram efetuados pelas oficinas municipais.

Um conjunto de velhas bicicletas, oferecidas por populares, devidamente recuperadas, arranjos florais e jogos de cor dão ao mercado o ambiente desejado pela autarquia, que assim dá mais um passo na tentativa de dinamizar o comércio local, tornando os equipamentos mais atrativos.

As oficinas lúdicas educativas são uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero /Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.