Sessões de apoio ao emprego e ao empreendedorismo em Aljustrel

As sessões de esclarecimento realizam-se no dia 28 e destinam-se a entidades de economia social e micro e pequenas empresas.

A Câmara Municipal de Aljustrel anunciou que foi apresentado o Programa +CO3SO Emprego, Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo e que já estão abertas as respetivas linhas de financiamento, destinadas a apoiar a criação de emprego em todo o país.

O município associou-se à Esdime, uma das entidades responsáveis pela gestão deste programa no concelho, que vai agora organizar duas sessões de informação e de esclarecimento presenciais. Sessões, estas, que vão acontecer no próximo dia 28 de julho, no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel.

A primeira acontecerá às 10h30 horas e será dirigida a entidades da economia social, como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Fundações, Cooperativas, Associações Mutualistas, Misericórdias, entre outras. A segunda sessão terá lugar às 19h30 horas, e é dirigida às micro e pequenas empresas do concelho.

Este programa permite o apoio ao longo de 36 meses sob forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido), comparticipa integralmente (a 100 por cento) os custos diretos com os postos de trabalho criados (salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador), bem como um adicional de 40 por cento sobre esses mesmos custos.