Câmara de Mourão requalifica biblioteca num investimento de 372 mil euros

A Câmara de Mourão lançou um concurso público para a requalificação da biblioteca municipal e área envolvente, num investimento 372 mil euros, com apoio de fundos comunitários.

Segundo o município, a intervenção pretende dar ao equipamento “novas funcionalidades e eficiência ambiental” e capacitá-lo “para a realização de atividades lúdicas e culturais”, contribuindo para a reabilitação urbana.

O projeto de requalificação teve parecer favorável da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo no final de julho e foi candidatado a fundos comunitários, num valor total de 372 mil euros, adiantou.

A autarquia indicou que o projeto de requalificação da Biblioteca Municipal de Mourão e a sua envolvente, cujo prazo de execução é de 16 meses, foi aprovado, esta semana, por unanimidade, em reunião extraordinária de câmara.

De acordo com o município, o anúncio do procedimento concursal já foi publicado em Diário da República e o prazo para apresentação de propostas termina no dia 4 de setembro.