A obra, fotográfica e escrita, pretende relembrar os donos dos estabelecimentos e a importância dos mesmos em toda região.
Passados 22 anos, foi lançada a segunda edição do livro “Tabernas, percursos na memória do concelho de Grândola”. A edição é do município local que, deste modo, pretende recordar uma atividade do concelho e, em simultâneo, mostrar a evolução do mesmo.
O lançamento da segunda edição com fotos da autoria de José Manuel Rodrigues e textos do historiador Paulino Mota Tavares teve lugar, na segunda-feira, na Casa Mostra de Produtos Endógenos, em Grândola, contando com a presença da diretora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e do presidente do município, António Figueira Mendes. Marcaram igualmente presença antigos e atuais proprietários de tabernas do concelho.
“Muita coisa mudou no nosso concelho desde 1998, mas a linha condutora continua a ser a mesma – implementar um modelo de desenvolvimento sustentável, integrado e harmonioso, que valorize e preserve a nossa cultura, a nossa história e os nossos hábitos, costumes e tradições”, salientou o presidente da câmara municipal, António Figueira Mendes.
O livro “Tabernas, percursos na memória do concelho de Grândola” estará brevemente disponível para aquisição no Posto de Turismo de Grândola.