Mostra de Saberes e Sabores em Setúbal

Este fim-de-semana, em frente à Casa da Baía, produtores locais vão mostrar algumas das melhores iguarias: mel, vinho, queijo, licores.

Chama-se Mostra de Saberes e Sabores e tem como data marcada para se dar a apresentar, no fim-de-semana de 29 e 30 deste mês. Será na Avenida Luísa Todi, em frente à Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, em Setúbal, que diversos produtores locais vão apresentar algumas das suas melhores matérias-primas.

Mel, queijo, vinhos e bebidas espirituosas fazem parte do naipe de produtos endógenos que os turistas e quem mais acorrer à Luísa Todi poderão apreciar.

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, a mostra conta desta feita com a participação da Arrabidamel, que entre alguns produtos irá apresentar com origem na Serra da Arrábida. Também a Doces Afetos se fará notar, com as suas queijadas tradicionais. A Queijaria Simões não perderá a oportunidade de mostrar os queijos de Azeitão e a Riservado apresenta como trunfo os licores da marca I Love Setúbal.

A decorrer, no sábado, entre as 15h00 e as 21h00, e, abrindo no domingo às 10h00, esta mostra recebe, também, os contributos de Dário Codinha e da Azulejos de Azeitão, ambos com produtos de artesanato, de Lima Fortuna, com licores como o arrabidine e bicabagaço, e da Pedaços de Mar, que cria peças de artesanato a partir da reutilização de lixo marinho.

O programa do fim-de-semana conta ainda com provas de vinho, promovidas pelas adegas Sivipa, José Maria da Fonseca e Xavier Santana.

A Mostra de Saberes e Sabores, que teve início no final de julho, tem já outras edições agendadas, nomeadamente, em setembro, para os dias 12, 13, 14 e 15, no âmbito das Comemorações Bocagianas, e nos dias 26 e 27, no âmbito do Dia Internacional do Turismo. Em outubro está prevista nova edição, nos dias 24 e 25.