Terminal Medway, em Sines, já prepara carga para o Brasil

As novas instalações permitem efetuar diversas operações e aumentar a competitividade da empresa.

A Medway Logistics procedeu, no dia 21, aos dois primeiros dois lashings (amarramentos) no Terminal com o nome da empresa e cuja inauguração oficial decorreu há um mês. A carga, embarcada em Sines, tem como destino o Brasil.

Na sequência destas novas operações, as primeiras desta tipologia na infraestrutura, a empresa vincou que o Terminal Medway – Sines “apresenta-se assim como a opção certa para peamento de cargas especiais para transporte com partida de Sines ou de qualquer outro ponto do país”.

A plataforma Medway – Sines, situada na ZILS, foi inaugurada no final de julho. O terminal possui uma área total de 33.000 metros quadrados e capacidade para cerca de 2.000 TEU (contentores). Dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços. Ali são ainda efetuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas.

A localização do terminal em Sines foi uma aposta estratégica da empresa, que encara a região como essencial para a sua operação: “Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal”, comentou o administrador Carlos Vasconcelos, aquando da abertura do terminal. “Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, rematou.