“Novos Desafios da Adolescência” debatem-se em Moura

Vários especialistas participam, a 8 de setembro, no VI Encontro de Educação da CPCJ.

Tem lugar a 8 de setembro, no auditório da Comoiprel, em Moura, o VI Encontro da Educação da CPCJ de Moura. “Novos Desafios da Adolescência” é o tema em debate e que leva até à cidade alguns dos melhores especialistas na matéria.

Estão previstas intervenções de Rute Agulhas, psicóloga, psicoterapeuta e terapeuta familiar, cujo tema da apresentação será: “Impacto do confinamento nas relações sociais entre jovens”, em plataforma digital e Mikaela Övèn (Mia), Facilitadora de mindfulness, coach e palestrante, que fará a sua comunicação presencial sobre “Educar com mindfulness na adolescência”, no período da manhã. Neuza Pedro, professora Auxiliar com agregação do Instituto de Educação, especialista em e-learning e educação à distância, irá abordar a temática “A escola do futuro?: novos desafios para alunos e professores”, via plataforma digital, pelas 15h00.

A sessão de abertura decorrerá pelas 9h45, com intervenções de Marisa Moita Ferreira, presidente da CPCJ de Moura, Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura e um representante da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens.