Costa Vicentina em destaque na imprensa turística internacional

A revista de viagens “Condé Nast” desafia os espanhóis a visitarem “o pedaço de Portugal que não conheces”.

A beleza natural e potencialidades turísticas da Costa Vicentina são tema em destaque na revista americana de viagens “Condé Nast” que, no seu último número desafia os turistas espanhóis, através de um texto intitulado “Há um pedaço de Portugal que não conheces”, a visitarem aquela parte do Alentejo.

As paisagens, os sabores, os locais para pernoitar, as praias, tudo é devidamente escalpelizado no artigo que, geograficamente, percorre toda a Costa Vicentina. Ao Parque Natural do Sudoeste o autor do texto chama-lhe “o desconhecido Éden português”, enquanto que as referências às zonas balneares são igualmente elogiosas, sendo indicadas para banhistas, por integrarem “a maior extensão costeira protegida do país e também a mais bem conservada da Europa”, e para os surfistas, que dispõem de espaços imensos e com condições únicas.

No artigo nem sequer são esquecidas as pequenas aldeias costeiras ou as do interior do território, havendo sempre referências elogiosas ao que lá se pode encontrar, sejam em termos paisagísticos, ambiental, arquitetónico ou gastronómico.