Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre reconhecida pela OMT

A certificação internacional de excelência foi atribuída por dois anos e reflete a qualidade dos cursos de formação ministrados na cidade alentejana.

A Organização Mundial de Turismo atribui esta semana à Escola de Hotelaria Turismo de Portalegre a certificação TedQual, a qual valida a qualidade da formação ali ministrada.

Trata-se de uma distinção inédita para as escolas do género existentes no país e que vem reconhecer a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre como um formador de excelência numa área cada vez mais decisiva na obtenção de receitas.

A certificação agora atribuída é válida por dois anos e premeia o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2008. Esse desempenho, que se estende à investigação, tem permitido desenvolver inúmeros projetos de formação, de cooperação e de desenvolvimento, projetos esses que, de resto, têm merecido diversas distinções, para alunos e docentes, nacionais e internacionais.

“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem como principal missão desenvolver formação de grande qualidade, diferenciada e capaz de criar os melhores profissionais para um setor que se transformou, está em constante mutação e exige os melhores serviços. Foi assim que se tornou uma referência a nível regional e agora obteve o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido em pouco mais de uma década. Esta certificação é, para nós, um grande estímulo e uma enorme responsabilidade que só nos faz querer continuar a trabalhar com as mesmas linhas orientadoras, a mesma missão e a mesma determinação”, afirmou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

Para que o reconhecimento da OMT chegasse, fizeram-se auditorias a três cursos ali lecionados, nomeadamente a Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas.

No último, entre formação inicial e formação contínua, passaram com distinção pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, mais de 3.000 pessoas.