Ópera cómica “Simplex” no Fórum Luísa Todi

A peça gira em torno de um engenheiro norte-americano que tentar introduzir as mais modernas tecnologias numa aldeia do interior de Portugal.

É apresentada no dia 19 de setembro, pelas 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, a ópera cómica “Simplex”. A cargo do Quarteto Contratempus, a peça aborda os desafios da tecnologia numa aldeia do interior do país.

A cena passa-se em Vila Velha do Pinheiro, recôndita povoação do interior de Portugal. Um dia chega à aldeia um norte-amercicano, Arnold B. Jobs de seu nome e engenheiro de profissão, proveniente de Silicon Valley, Califórnia. A tentativa de introduzir as mais modernas técnicas tecnológicas em todos os passos e atos da população dá azo à história.

Ao contrário dos munícipes, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Velha do Pinheiro, Amadeu Sobral, recebe de braços abertos B. Jobs, o qual nomeia seu conselheiro com o objetivo de transformar a localidade na “capital da tecnologia”, através do “Simplex”.

“Simplex”, ópera cómica, multimédia e interativa, criada a partir de um projeto de ilustração que será animado e mapeado em cena, é encenada por António Durães. Tem música de Telmo Marques e libreto de Carlos Tê e José Topa.

A interpretação está a cargo do Quarteto Contratempus, formado por Teresa Nunes, soprano, Miguel Leitão, tenor, Crispim Luz, clarinetista, Sérgio de A, pianista, e Susana Lima, violoncelista.