Jornal Semmais já está nas bancas da região

A pandemia está a colocar de novo em cima da mesa as fragilidades do tecido social do concelho de Setúbal. As instituições religiosas estão preocupadas com o galopar de focos de misérias extrema. Nesta edição, através da experiência do padre Constantino Alves, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, damos-lhe a conhecer esta realidade crescente, mas, também, a história dos que não deitam a toalha da solidariedade ao chão.

Este é um ano ‘horribilis’ para a restauração e bebidas do distrito. Quase 30 por cento dos estabelecimentos acabaram por ser obrigados a fechar portas, e a maioria dos empresários do setor admite que pode incorrer em situações de incumprimento.

Mas este não é o único setor em dificuldades. A pandemia e fragilidade financeira estão a colocar as coletividades de Almada em risco de definhar. Durante décadas, foram um grande motor da vida cultural e desportiva do concelho. Ao país ofereceram atletas de renome internacional e prestígio, mas hoje debatem-se com enormes complicações e algumas têm mesmo a sobrevivência em causa.

Contudo, também há boas notícias. A Etermar, com sede em Setúbal, ganhou um concurso internacional e vai ser responsável pela empreitada da primeira fase de expansão do segundo maior porto peruano.

E Mário Narciso é ‘rei’ no futebol de praia. Nos últimos cinco anos ganhou tudo o que havia para ganhar nesta modalidade a nível internacional. É um apaixonado pelo seu trabalho, mas também já vendeu carros e foi funcionário do Vitória.

Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.