Fichas e livros para a escola, assim como kits foram distribuídos a 800 alunos do 1º ao 4º ano.
A Câmara Municipal de Portalegre entregou, no início do ano letivo, a todos os alunos das escolas do Ensino Básico do concelho, livros de fichas e cadernos de atividades. Este material teve um custo estimado de 27 mil euros. Ao qual se junta mais 4 mil de outros equipamentos tidos como necessários.
Segundo a edilidade, foram também distribuídos kits escolares, compostos por sacos-mochilas, cadernos A4, lápis, borrachas, estojos, afiadeiras, tesouras, lápis de cor, lápis de cera, aguarelas, plasticina, esferográficas, réguas, dossiers, tubos de cola, afiadeiras, canetas de feltro, compassos, transferidores, dicionários, entre outro material para o ano escolar que se avizinha, aos alunos que estão abrangidos pelo apoio social escolar.
Esta é uma medida de continuidade na prossecução da política de apoio escolar e criação de condições para a promoção do sucesso escolar, em Portalegre. “Assumindo também a sua responsabilidade enquanto Cidade Educadora, o Município tem estado atento às necessidades das famílias do concelho, entregando gratuitamente material em todas as escolas, para posterior distribuição pelos cerca de 800 alunos do 1º ao 4º ano”, refere uma nota do município.