É o segundo ano consecutivo que uma equipa do concelho de Santiago do Cacém é distinguida a nível nacional.
A Associação “Os Chaparros BTT Team”, de Santiago do Cacém, recebeu, no dia 17 de setembro, o prémio nacional Mobilidade em Bicicleta para associações e clubes atribuído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB). A 15.ª edição de atribuição destes galardões decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha esteve presente na cerimónia, e manifestou a sua satisfação pela distinção, afirmando que “é com enorme orgulho que o nosso município, em dois anos consecutivos, através do movimento associativo, é reconhecido por este prémio de âmbito nacional que destaca a importância que diferentes entidades têm na promoção da mobilidade”.
O autarca ainda destacou a atividade dos Chaparros BTT Team’ “que há mais de 20 anos têm no concelho uma história de promoção da utilização da bicicleta com a realização de inúmeros eventos, mas também com uma postura de envolvimento nas diferentes iniciativas que decorrem no município”.
Em 2019 Santiago do Cacém foi representado pelo Futebol Clube Alvaladense – BTT Alvaladense, que recebeu um prémio pela realização da prova de BTT Alvalade – Porto Covo.