A Infraestruturas de Portugal assumiu a necessidade de efetuar reparações, as quais ultrapassam os seis milhões de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e diversos outros autarcas do concelho reuniram na passada semana com o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal reivindicando uma intervenção urgente no IC1 e na EN253, estradas cuja manutenção tem sido descurada e que representam séria ameaça para os utilizadores.
O presidente Vítor Proença, acompanhado da vereadora Ana Soares, do presidente da União das Freguesias, José Passos, e do secretário da Junta de Freguesia de Comporta, Nuno Bacalhau transmitiu a José Serrano a urgência de se fazerem obras no IC1, entre a Marateca e Alcácer. Ao mesmo tempo foi entregue um abaixo-assinado da população de Palma, que reclama mais segurança nos acessos à aldeia.
A Infraestruturas de Portugal, de acordo com uma nota municipal, comprometeu-se a dar início ao projeto, para mais tarde lançar o concurso, numa obra estimada em cerca de seis milhões de euros. Foi também assumido o compromisso de minimizar o mau estado atual da estrada, efetuando reparações nos troços mais degradados e que apresentam maior perigo para os automobilistas. Informaram ainda que, em breve, iria ser lançado concurso para melhoria do troço Palma – Marateca.
Relativamente à EN253 – Comporta – Alcácer, a IP aceitou o contributo do município para estudar o alargamento das bermas e, a curto prazo, criar bolsas de estacionamento e segurança para os automobilistas, ao longo dos mais de 20 quilómetros de via.
Foi também colocada a questão da melhoria na Rua de Beja/ EN2, no Torrão, tendo sido respondido pela IP que o assunto se encontra em processo de análise e que, logo que exista mais informação, a mesma será partilhada com a autarquia.