A autarquia aprovou ontem, em reunião do executivo, a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,38% para 0,36%.
De acordo com um comunicado divulgado pela edilidade, a câmara do Seixal “irá diminuir pelo sexto ano consecutivo, de 0,38% para 0,365%”, a taxa de IMI.
O presidente do executivo camarário, Joaquim Santos, justifica, através da nota divulgada, a redução da taxa de IMI com o “particular relevo no contexto de crise sanitária, económica e social” provocado pela pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus.
A câmara do Seixal também aprovou a aquisição do edifício onde estão a funcionar os Serviços Operacionais da autarquia, na aldeia de Paio Pires, uma “aposta na qualificação do serviço público”.
O executivo municipal concordou ainda em abrir um “concurso público com vista à construção de um novo jardim de infância na Quinta de São Nicolau, em Corroios, no valor de 1,7 milhões de euros, assim como a adjudicação da empreitada de construção do Parque Urbano de Miratejo”, no valor de cerca de 282 mil euros.