CFD dá parecer negativo à entrega de terrenos à SAD do Vitória de Setúbal

Doação vai ser votada pelos sócios em Assembleia Geral no próximo dia 29 de setembro.

O Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Vitória de Setúbal deu parecer negativo à entrega de 65 lotes de terreno, doados pela autarquia ao clube como garantia de pagamentos das dívidas da SAD vitoriana.

“O Conselho Fiscal e Disciplinar do Vitória FC alerta todos os associados para o risco de asfixia do clube por parte da SAD se esta continuar a utilizar património ou meios financeiros do Vitória sem qualquer controle complementar e acima da razoabilidade. Assim, o CFD dá parecer negativo à entrega dos referidos lotes como garantia de pagamento de dívidas da SAD”, lê-se, no parecer a que a Lusa teve acesso.

“O CFD lembra que nos últimos sete anos, entre perdão de dívida à SAD e garantias com património, o Vitória FC assumiu ou perdoou valores de cerca 14 milhões de euros, sem que em contrapartida os diversos Conselhos de Administração da SAD nesse período tenham demonstrado qualquer disponibilidade para, de forma transparente, prestarem contas aos associados ou ao órgão fiscalizador do clube”, acrescenta o comunicado.

O CDF dá, no entanto, parecer favorável à doação de 65 lotes de terreno da Câmara Municipal de Setúbal ao clube.

As duas doações da autarquia setubalense vão ser votadas pelos sócios em Assembleia Geral, agendada para o próximo dia 29 de setembro.