O investimento da cidade alentejana é superior a 120 mil euros, sendo financiado a 70 por cento pelo Turismo de Portugal.
Realiza-se hoje, dia 29 de setembro, no Auditório do Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora, a sessão pública de assinatura de contratos de financiamento de projetos da região Alentejo e Ribatejo, no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, Programa Valorizar.
O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, estará presente nesta iniciativa, onde irá assinar o contrato referente ao Plano de Desenvolvimento da Oferta Turística da Estação Náutica de Moura – Alqueva.
Este Plano tem como objetivo promover a valorização de ativos naturais que potenciem o desenvolvimento de competências turísticas e disponibilizem uma oferta integrada, competitiva e credível que promova a região como destino turístico.
O desenvolvimento de experiências turísticas, a produção e instalação do plano de sinalética, bem como a monitorização da criação e implementação da Estação Náutica de Moura são algumas das atividades inseridas no Plano de Desenvolvimento da Oferta Turística, que representa um investimento elegível de 120.000 euros, valor que beneficia de uma taxa de financiamento de 70% pelo Turismo de Portugal.