Comida excedentária no Barreiro distribuída a famílias carenciadas

O Protocolo envolve o Centro Hospitalar Barreiro/Montijo e a Refood que, no ano passado, entregou mais de 15.000 refeições a 300 agregados.

Diversas famílias do concelho do Barreiro vão poder ter acesso a mais e melhor alimentação em virtude de um protocolo de colaboração celebrado entre o Centro Hospitalar Barreiro/Montijo (CHBM), a Uniself e o projeto Refood, que tem como missão resgatar comida excedentária e distribuí-la.

No decurso desta semana, quando se assinada o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, a Refood recolheu no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, refeições em bom estado de conservação e que não haviam sido consumidas tendo as mesmas sido posteriormente distribuídas por famílias carenciadas.

Com uma equipa composta apenas por voluntários, a Refood chegou ao Barreiro em fevereiro de 2019 e já distribuiu mais de 15.000 refeições, apoiando atualmente mais de 300 famílias no concelho.

No CHBM, até ao final de agosto, foram confecionados mais de 120 mil almoços e jantares, sendo agora direcionado o excedente destas refeições para apoiar quem precisa.