Aljustrel reabre Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos

Para além de pretender atrair novos clientes, o município quer também valorizar os produtos e artífices locais.

Reabre amanhã, dia 3 de outubro, o Mercado de Pequenos Produtores e Artesãos do concelho de Aljustrel. A mostra de produtos agrícolas e agroalimentares, mas também das artes mais artesanais e tradicionais, vai instalar-se mais uma vez no largo junto ao Mercado Municipal, ajudando também à dinamização do principal eixo comercial da vila.

As bancas de venda estão abertas entre as 8h00 e as 13h00, sendo intenção do município que o mercado atraia novos públicos e potenciais consumidores e clientes.

“Esta é também uma oportunidade para comprar diretamente aos produtores e artesãos locais e para apoiar a produção mais próxima dos consumidores, contribuindo, assim, para a potenciação da economia e para a dinamização de pequenos circuitos de comercialização”, refere uma nota de imprensa do município.

Este mercado, que foi criado pela Câmara de Aljustrel para dar resposta a produtores e artesãos neste período de exceção que se vive, já vai na sua 4.ª edição.