O espaço com 94 mil metros quadrados vai acolher, entre outros serviços, o Mercado Abastecedor e o Parque TIR.
A limpeza do antigo complexo Imapark, em Setúbal, foi concluída pela câmara municipal, que ali vai instalar e dinamizar uma colmeia de empresas e serviços. Localizado na zona das Pontes, o espaço tem cerca de 94 mil metros quadrados e vai passar a denominar-se “Setúbal Parque”.
De acordo com uma nota camarária, o local foi comprado no ano passado, sendo o principal objetivo a instalação de um conjunto de valências e serviços que, até agora, se encontram dispersos pelo concelho.
Nos últimos quatro meses, diz ainda autarquia, foram realizados diversos trabalhos de limpeza da área, tanto no exterior como no interior de diversos pavilhões, devendo-se iniciar-se em breve as operações de reabilitação estrutural dos edifícios
As ações de limpeza, executadas pelos serviços técnicos camarários, incluíram a recolha de mais de 180 toneladas de detritos e inertes de todo o recinto, de várias tipologias, assim como a remoção de vários resíduos e óleos, devidamente encaminhados para tratamento em vazadouro e reciclagem.
A autarquia procedeu também à limpeza e desmatação do espaço exterior envolvente ao complexo, incluindo terrenos anexos, com o objetivo de reforçar as condições de segurança do novo equipamento camarário.
No âmbito dos trabalhos de beneficiação geral do espaço, também a zona de entrada do recinto foi beneficiada, com o município a conferir uma maior dignidade e, em simultâneo, divulgação do complexo que passa a estar designado e identificado como “Setúbal Parque”.
Para o novo equipamento municipal está prevista a transferência e instalação do Mercado Abastecedor de Setúbal e do Parque TIR, atualmente a funcionar no BlueBiz, assim como outras valências e serviços, como um ninho de empresas em regime de coworking.