A exposição na Casa da Cidade reúne centenas de trabalhos que mostram a evolução do concelho.
“Almada: Um território em Seis Ecologias” é o nome da exposição que é inaugurada a 13 de outubro e que estará patente no Museu de Almada – Casa da Cidade, até 10 de abril do próximo ano.
Trata-se de uma mostra que reúne centenas de desenhos, maquetas, fotografias, filmes, documentos e obras de arte provenientes de diversas instituições públicas e privadas. O objetivo é apresentar uma visão abrangente do concelho, partindo da sua evolução histórica e perspetivando o futuro.
Com curadoria de Luís Santiago Baptista e Paula Melâneo, esta exposição organizada pela Câmara Municipal de Almada pretende também caraterizar, de forma inovadora, a singularidade do território, captando as suas múltiplas identidades sociais e culturais.
“A partir de uma visão panorâmica sobre o seu desenvolvimento, simultaneamente histórica e contemporânea, constrói-se uma perspetiva territorial, urbana e arquitetónica, que procura enquadrar as interrogações e desafios do presente”, diz a nota de imprensa do município.
A abertura da exposição acontece a 10 de outubro, pelas 16h, estando apenas aberta ao público a partir de 13 de outubro de 2020.






