Câmara de Setúbal apoia implementação de estúdio no Nosso Bairro, Nossa Cidade

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, um protocolo com a Khapaz – Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes com vista à implementação de um estúdio de som e vídeo no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista.

O objetivo do protocolo de colaboração com validade de um ano, avança a autarquia, é regular o apoio ao desenvolvimento da formação técnico-artística dos moradores dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, que integram o programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

Neste contexto, o município de Setúbal comparticipa com 12 mil euros o apoio a “atividades de formação técnica-artística de moradores”, assim como “o processo de gestão dos próprios moradores”.

Por sua vez, a Khapaz – Associação Cultural de Jovens Afrodescendentes, com sede no Seixal, compromete-se a organizar ações de formação técnica-artística aos moradores, conforme os interesses manifestados pelo grupo de gestão da valência de estúdio de som e vídeo do Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade.

A associação cultural deve também “contribuir para a programação de atividades e eventos do Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, em articulação com a respetiva equipa técnica”.

O Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, localizado na Rua da Figueira Grande, na Bela Vista, assume-se como um espaço de dinamização de atividades diversas, de caráter permanente, o qual inclui ainda oficinas progressivas de audiovisuais e espaço para medição da tensão arterial. Eenvolve residentes, serviços autárquicos e perto de trinta entidades sediadas no território, promovendo ações protagonizadas pelos próprios moradores, geradoras da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito.