Ao todo a Academia de Padel de Setúbal tem agora seis campos, sendo que os mais recentes são cobertos.
A Academia de Padel de Setúbal inaugurou na tarde de quinta-feira, no Parque de Vanicelos, dois novos campos cobertos.
Os dois recintos têm a particularidade de possuírem relva sintética de última geração e de as coberturas poderem ser parcialmente abertas, consoantes as necessidades competitivas e época do ano.
Os campos, com 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, são “de nível internacional, cumprindo todas as regras e exigências oficiais da modalidade”, vincou o presidente da Academia de Padel de Setúbal, Bruno Ferreira, durante a cerimónia de inauguração.
A entrada em funcionamento destes dois novos campos permite, por um lado, reforçar a qualidade da academia e, por outro, aumentar a oferta disponível, ficando os novos courts mais direcionados para a vertente formativa.
Este investimento traduz-se assim numa resposta direta à crescente procura do padel, modalidade que cruza noções e regras do ténis e do squash, ao possibilitar que os outros quatro campos a céu aberto fiquem com maior disponibilidade para a prática livre.
A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que marcou presença na inauguração juntamente com o vereador do Desporto, Pedro Pina, elogiou a iniciativa da Academia de Padel de Setúbal, a funcionar desde 2018 no Parque de Vanicelos.
“É mais um grande investimento no desporto e que resulta em mais oferta desportiva e qualidade de vida para as pessoas”, enalteceu a autarca. “É, também, através deste tipo de iniciativas que se revela a transformação de Setúbal, uma cidade de que toda a gente tem orgulho”, disse a autarca.