Vítor Hugo Valente e Paulo Rodrigues são candidatos à presidência do Vitória

Com eleições marcadas para 18 de outubro, o Vitória de Setúbal tem, para já, dois candidatos à presidência do clube.

Vítor Hugo Valente, que presidiu ao emblema sadino até janeiro deste ano, acredita que é a solução para os gravíssimos problemas e tem em mente devolver o mais depressa possível o clube sadino onde a candidatura entende que ele pertence: a Liga.

Segundo A Bola, o dirigente decidiu avançar após ter conseguido um imprescindível apoio de um importante investidor e desta forma conseguir, afirmou fonte próximo do processo, garantir que o clube e a SAD não entrem em insolvência.

O anúncio da candidatura espera-se para breve, sendo que Vítor Hugo Valente tem a seu favor longos anos na gestão do clube, primeiro ao lado de Fernando Oliveira e de 2017 a 2020 a liderar os sadinos enquanto presidente.

Nascido em Setúbal, o candidato acredita que terá o apoio dos sócios e que a médio prazo terá condições de ter sucesso desportivo e ao mesmo tempo meter as contas em dia, para voltar a ter condições de competir nas provas profissionais, algo que no início desta temporada o clube não conseguiu, por ter incumprido as exigências da Liga.

Vítor Hugo Valente foi presidente do Vitória até 18 de janeiro deste ano, altura em que Paulo Gomes venceu as eleições mais concorridas dos últimos tempos, com cinco candidatos (além destes, concorrerem Pedro Gaiveo Luzio, José Dias Mendes e Chumbita Nunes).

Paulo Rodrigues é outro dos nomes que corre à presidência do Vitória. O candidato pretende recolocar o clube o mais rapidamente possível nos campeonatos profissionais. O foco do empresário está no futebol profissional, depois da descida ao Campeonato de Portugal. A formação não é esquecida e Paulo Rodrigues quer manter o projeto dos sub-23, assim como as restantes categorias.

Entre as medidas do empresário, destacam-se ainda a criação da Academia Félix Mourinho, pai de José Mourinho (já falecido) e figura do clube, de um Museu ou a implementação da Vitória TV. A remodelação de vários espaços, entre os quais o Auditório e o Pavilhão, também está contemplada no programa.