Câmara Municipal de Moura leva até ao Museu do Aljube um projeto que valoriza o turismo no Alentejo divulga o trajeto histórico da Castello.
O município de Moura, juntamente com a Mineraqua, a empresa detentora da marca Água Castello, marcam presença esta quarta-feira, 14 de outubro, no encontro denominado “Investigação Arqueológica e Turismo”, que decorre no Museu do Aljube, em Lisboa.
Esta é uma oportunidade de a autarquia dar a conhecer um dos seus principais produtos turísticos, o percurso temático da água, intitulado “Do Castello até Pisões”.
Este projeto dá não só a conhecer todo o espaço territorial como revela a importância da água e a história da marca centenária. Uma visita ao Museu Castello é outro dos pontos de interesse.
No encontro que decorre em Lisboa serão apresentadas e discutidas diferentes estratégias e dinâmicas de valorização turística do Património Cultural, nomeadamente através das experiências desenvolvidas em alguns dos sítios patrimoniais mais emblemáticos da capital, como o Teatro Romano, o Castelo de São Jorge e a Sé Catedral.