Setúbal vai implementar projeto cultural inclusivo

Setúbal cria projeto inclusivo para pessoas com diversos tipos de deficiência poderem usufruir em pleno de equipamentos culturais como museus e bibliotecas.

Foi aprovada a candidatura a apoios comunitários para a execução do projeto “Setúbal – Cultura sem Barreiras” pela autarquia sadina. Enquadrada no eixo prioritário “promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação”, o projeto vai atuar em quatro áreas distintas de intervenção, com um investimento global no valor de 515 mil e 437,79 euros, comparticipado com uma taxa de 50 por cento pelo Fundo Social Europeu.

O projeto tem como propostas a criação de rotas temáticas pelo património e exposições de longa duração com realidade virtual aumentada, assim como a aquisição de serviços de conceção de materiais táteis promocionais e informativos e conteúdos acessíveis para equipamentos culturais.

O “Setúbal – Cultura sem Barreiras” tem como objetivo dotar e estimular competências nas pessoas com deficiência física ou mental, através de práticas artísticas e inclusivas.