Estoril Praia-Cova da Piedade da II Liga reagendado para 14 de novembro

O encontro Estoril Praia-Cova da Piedade, da oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol, foi reagendado para 14 de novembro, após falta de comparência dos visitantes em 30 de outubro, anunciou a Liga de clubes (LPFP).

A Liga já tinha atribuído, esta semana, a vitória e os três pontos ao Estoril Praia, mas uma deliberação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na quarta-feira, determinou que o surto de covid-19 que assola o plantel `grená` é motivo de “força maior que justifica” a sua falta de comparência ao encontro.

“Face a tal entendimento, outra solução não resta à Liga Portugal que não seja sufragar a posição expressa do Conselho de Disciplina da FPF e dar cumprimento ao mesmo, reagendando os jogos cujas autoridades de saúde atestem que o plantel não cumpre o disposto no n.º 2 do Ponto 12 do Plano [de Retoma do Futebol Profissional] por estar em quarentena ou isolamento profilático”, justificou a LPFP em comunicado.

A decisão acontece no seguimento de um surto de covid-19 no plantel do clube da margem sul do Tejo, que levou a LPFP a adiar também, para 25 de novembro, a partida da nona jornada entre o Cova da Piedade e o Benfica B, que estava agendada para sábado.

O clube da margem sul do Tejo voltou ontem a apresentar um relatório da autoridade local de Saúde de Almada/Seixal a comprovar o elevado número de elementos do plantel infetados, que deixa os piedenses novamente sem jogadores suficientes para inscrever o mínimo obrigatório de sete elementos na ficha de jogo com os `encarnados`.