Palmela não vai aumentar as tarifas da água e de saneamento

Paralelamente, a autarquia vai continuar a investir na requalificação, extensão e modernização do sistema de rede de saneamento.

Foi aprovado, por unanimidade, em reunião da câmara de Palmela, o taxamento a aplicar aos serviços de águas de abastecimento, águas residuais e resíduos sólidos urbanos para 2021.

Devido ao panorama, atual, o município decidiu não aumentar os serviços, em causa, mantendo o valor que está em vigor.  As tarifas dos serviços de drenagem de águas residuais, resíduos urbanos e as taxas a reportar à administração central também não serão aumentadas, sendo apenas atualizadas em 0,8%, consoante, a taxa de inflação estipulada pelo Banco de Portugal.

O tarifário dos serviços auxiliares, alusivo às águas de abastecimento, águas residuais e resíduos urbanos mantém a tarifa que, atualmente, está definida. Neste seguimento, o tarifário vai continuar a abranger grupos específicos como a tarifa social para utilizadores domésticos, não domésticos, e para famílias numerosas.

Segundo a autarquia, os investimentos na requalificação, extensão e modernização do sistema de rede de saneamento vão continuar.