Moura alonga prazo de candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial

O fundo serve como incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a normalidade financeira das empresas cuja atividade tenha sido afetada pela pandemia

A câmara de Moura decidiu prorrogar o prazo de apresentação de candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial até dia 31 de dezembro de 2020.

Este fundo serve como incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a normalidade financeira das empresas cuja atividade tenha sido afetada pela pandemia de Covid-19. Poderão ser beneficiários os empresários em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais, cuja atividade ficou obrigada ao encerramento durante o estado de emergência.

A medida pretende apoiar exclusivamente empresários cujo volume de negócios não tenha ultrapassado o valor de 75 mil euros no ano de 2019 e que não tenham sido beneficiários de outras medidas de apoio financeiro municipal no âmbito da atual situação pandémica.

As condições de acesso ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial encontram-se disponíveis nos serviços de atendimento aos munícipes e no site da câmara de Moura.