Odemira promove vacinação contra a gripe para maiores de 65

Em parceria com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a autarquia está a fazer um esforço para garantir a maior cobertura possível da vacinação contra a gripe nos munícipes com 65 ou mais anos.

Neste sentido decorrem, em simultâneo, três formas para que a população idosa possa aceder à administração da vacina, sempre sem custos para o utente. Primeiramente, através das farmácias locais aderentes, depois através da parceria entre a autarquia e a Associação Dignitude, com inscrição e administração em diversas farmácias do concelho. A última forma é através de uma Unidade Móvel de Saúde que irá deslocar-se às freguesias, durante as manhãs de sábado de novembro e dezembro para administrar a vacina. Os idosos interessados em ser vacinados nestas unidades terão de ser portadores do Cartão de Utente para que o ato seja registado nas plataformas do SNS.

“Face à atual situação de pandemia, acentua-se a importância de todos os idosos do concelho poderem receber a vacina contra a gripe, e perante a extensão do território, a difícil mobilidade e acesso aos serviços de saúde, o facto de existir população isolada, bem como impossibilidade, em tempo útil, do Centro de Saúde e respetivas Extensões de Saúde responderem à procura, a Câmara Municipal de Odemira juntou-se a este esforço facilitando o acesso à vacina”, lê-se num comunicado da edilidade.