Requalificação contempla a reabilitação das coberturas do conjunto edificado da igreja, tendo em vista a sua salvaguarda e preservação.
A câmara de Aljustrel vai proceder à recuperação da Igreja Matriz com o objetivo de “conservar” um “importante monumento que é ainda um ícone do património religioso, cultural e arquitetónico no concelho”, explica a edilidade em comunicado.
O projeto enquadra-se no Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), mais especificamente a medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”, e terá uma taxa de apoio de 80%, ou seja, 160 mil euros do total de 200 mil.
Na mesma nota, a autarquia acrescenta que “irá contribuir com uma verba financeira, tendo ainda aprontado todos os projetos técnicos e ficando também responsável pelo acompanhamento de obra e execução da candidatura”, apesar de continuar a procurar apoios.
Esta requalificação contemplará a reabilitação das coberturas do conjunto edificado da Igreja Matriz de Aljustrel, tendo em vista a sua salvaguarda e preservação.